(13/10/16) - Augusto Farfus disputa etapa final do DTM em Hockenheim com objetivo de fechar ano em alta


BMW
Nona rodada dupla acontece no mesmo circuito da primeira etapa da temporada, onde brasileiro largou na primeira fila e subiu ao pódio
A temporada 2016 do DTM chega ao fim neste fim de semana (14 a 16 de outubro), no Autódromo de Hockenheim - mesma pista que recebe tradicionalmente a etapa de abertura do campeonato, em maio. único brasileiro no grid da categoria, Augusto Farfus teve um ano difícil, mas justamente na primeira etapa subiu ao pódio e quer repetir a boa performance para fechar a temporada em alta. 

Depois de Hockenheim, em maio, o campeonato passou pela áustria, Holanda, Rússia e Hungria, além dos circuitos alemães de Lausitzring, Norisring e Nürburgring, totalizando 16 corridas até agora, em oito rodadas duplas e seis meses de disputas. Na etapa final, todos os títulos serão decididos. Entre as montadoras, a BMW está 37 pontos atrás da Audi, e 137 à frente da Mercedes-Benz, e busca seu 4º título em cinco anos desde que retornou à categoria em 2012. Entre os pilotos, Marco Wittmann (BMW) tem vantagem sobre Eduardo Mortada (Audi), enquanto Jamie Green teoricamente ainda têm chances matemáticas. Nas equipes, a briga está aberta entre representantes da Audi e BMW. 

Para Farfus, que faz em 2016 sua quinta temporada na categoria - e a primeira com a equipe BMW Team MTEK -, o ano começou promissor, com um lugar de largada na primeira fila do grid e um pódio com o 3º lugar em Hockenheim. O curitibano ainda bateu na trave do pódio em outras duas oportunidades, com o 4º lugar tanto na áustria quanto em Moscou. Nas etapas seguintes, Augusto enfrentou dificuldades e azares que deixaram o piloto fora da zona de pontuação em algumas ocasiões, que assim ocupa a 14ª posição na classificação geral entre os 25 pilotos que já correram neste ano. O mesmo aconteceu com seu companheiro de equipe, o canadense Bruno Spengler, que está apenas uma posição à frente na tabela. 

Apesar dos resultados aquém do esperado durante o ano, Farfus aposta em uma virada de jogo e em melhor sorte na rodada final do campeonato para encerrar a temporada com chave de ouro. No circuito de 4.574 metros de extensão, o piloto da BMW já venceu, largou na pole position e subiu ao pódio, e está confiante que pode apresentar forte performance e repetir os bons resultados de etapas passadas. 

As atividades do DTM em Hockenheim têm início na sexta-feira, com o 1º treino livre. No sábado, acontece mais um treino, a classificação e a corrida de 40 minutos mais uma volta de duração. No domingo, a programação é idêntica, mas com a corrida de 60 minutos mais uma volta. O canal Bandsports transmite a prova de sábado a partir das 10h30, enquanto no domingo a transmissão é às 12h. 

Augusto Farfus:

"é ótimo voltar para Hockenheim, é a pista em que mais tive sucesso no DTM, já venci, fui ao pódio e fiz a pole position, tenho grandes recordações. Depois de um ano difícil, em que muitas vezes as coisas não encaixaram ou não contamos com a sorte, espero fechar o ano com chave de ouro, para já iniciarmos a preparação para 2017 da melhor forma possível. Essa foi uma temporada de adaptação para mim na nova equipe, então vamos trabalhar para que todo o nosso trabalho duro seja recompensado nessa etapa. Ir para uma pista onde já corremos neste ano e treinamos bastante, onde temos um acerto básico, é bastante favorável e nos enche de esperanças para conquistarmos um resultado de destaque". 

Confira a programação do DTM em Hockenheim (horários de Brasília):

Sexta-feira, 14 de outubro
11h45 às 12h15 - 1º Treino livre

Sábado, 15 de outubro
5h50 às 6h20 - 2º Treino 
7h40 às 8h - Classificação 1
9h58 - Largada Corrida 1

Domingo, 16 de outubro
4h55 às 5h25 - 3º Treino 
6h55 às 7h15 - Classificação 2
9h18 - Largada Corrida 2

Eversports

  Imprimir esta notícia
   
 
Deixe seu comentário sobre a notícia. Basta preencher corretamente o formulário abaixo.O sistema enviará um e-mail a você com o link de ativação, após ativada será exibida.
 
Nome:
E-mail:
Mensagem:
  Cód: