(13/10/16) - Márcio do Lago é campeão da Super Sênior, 2º título do PR


Mario Ferreira/Divulgação

O Paraná fez dobradinha na Super Sênior, tendo o cascavelense Márcio do Lago como campeão e o curitibano Manoel Queiroz como vice-campeão

 

CASCAVEL (PR) – Márcio do Lago garantiu o segundo título do Paraná e de Cascavel na copa Brasil de Kart, que está sendo disputada no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região Oeste do Paraná. Ele venceu a prova final da categoria Super Sênior, disputada hoje pela manhã.

Mário largou na segunda colocação e assumiu a liderança na largada, superando o pole position Renato Russo. A partir daí o publico presente pode acompanhar a pressão de Renato Russo sob Márcio do Lago. Foram seis voltas até que o bico de seu kart caísse e fosse obrigado a entrar nos boxes para reparo. A partir daí Márcio do Lago reinou absoluto na pista e recebeu à bandeirada final com ..... d e vantagem para o segundo colocado. Foi mais de uma reta de vantagem.

Márcio do Lago completou as 24 voltas da prova em 17m54s656. Em segundo se classificou Manoel Queiroz Neto, registrado uma dobradinha de paranaense. Manoel é curitibano e se classificou à frente de Marcos Peli (SC), Júlio César Pires (RS) e Anderson Luiz Faita (GO), que pela ordem, completaram as cinco primeiras colocações da Super Sênior, as posições que vão ao pódio.

Márcio do Lago frisou após prova que a largada foi determinante par a conquista do título. “Sabíamos que precisamos largar na frente para ter chances de título. Me concentrei ao máximo e consegui. Infelizmente o bico dele quebrou porque se não o duelo seria até o fim da prova. Ele é um grande piloto e iria me pressionar ao máximo. A Mini me forneceu um chassis competitivo. Agora é comemorar e passar a pensar na categoria Sênior A, que vamos disputar a partir de amanhã, valendo pela Copa Brasil e pelo Campeonato Sul-Americano”, ressalta Márcio do Lago, que dedica o título a esposa, aos filhos e a equipe formada por Reny Tibola e ao preparador de motor Renato Tibola.

 

Classificação final da categoria Super Sênior

1º) Márcio do Lago (PR), 24 voltas em 17m54s656

2º) Manoel Queiroz Neto (PR), a 9s711a

3º) Marcos Peli (SC), a 13s558

4º) Júlio César Pires (RS), a 13s914

5º) Anderson Luiz Faita (GO), a 16s104

6º) Manoel Pinto Júnior (MA), a 17s861

7º) Renato Russo (SC), a 27s209

8º) Osvaldo Drugovich Júnior (PR), a 28s460

9º) Fernando Luís Pastro (RS), a 6 voltas

10º) Fernando Luís Scotti (PR), a 8 voltas

11º) Doglas Pierosan (PR), a 10 voltas

12º) Nirson Lenz (SC), a 14 voltas

13º) Everson de Aquino (PR), a 19 voltas

Luiz Aparecido da Silva

  Imprimir esta notícia
   
 
Deixe seu comentário sobre a notícia. Basta preencher corretamente o formulário abaixo.O sistema enviará um e-mail a você com o link de ativação, após ativada será exibida.
 
Nome:
E-mail:
Mensagem:
  Cód: