(13/10/16) - João Matos foi ao pódio da Copa Brasil de Kart


Flávio Quick - DivulgaçãoCom apenas um ano no kartismo piloto de Belo Horizonte se destaca entre os melhores do país

Terminou nesta quarta-feira, dia 12, a primeira fase da Copa Brasil de Kart, que foi disputada no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no oeste do Paraná. Competindo pela categoria Júnior Menor o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) teve destacada participação conseguindo grande recuperação e finalizando o campeonato em uma comemorada quarta posição.

As atividades desta 18ª edição do campeonato nacional começaram na última segunda-feira (10) com quatro sessões de treinos livres. Sem conhecer o kartódromo o piloto utilizou de todo o tempo de pista disponível para se familiarizar ao seletivo traçado e, junto à equipe MZ Racing, preparar os melhores ajustes para o seu chassis Mini.

Contando com motores preparados pela RBC Preparações, de Belo Horizonte o piloto contou ainda com o auxílio de Jeison Teixeira na parte de telemetria e do multi-campeão André Nicastro, nos ensinamentos de pista. A cada entrada na pista o desempenho de João era evoluído e, com isso, o piloto foi aprimorando suas técnicas no decorrer das atividades.

Acontece, porém, que uma drástica mudança no clima trouxe uma terça-feira bastante chuvosa e, com isso, fez com que os pilotos saíssem praticamente às escuras para a tomada de tempos. Com apenas um ano nas competições a pouca experiência de João pesou neste momento e, com a marca de 55s377 ele garantiu apenas o nono lugar no grid de largada.

Sem desanimar o piloto partiu para as duas corridas classificatórias. Em ambas as provas, tendo de aprender a pilotagem na chuva, o piloto deu o seu máximo, procurou se manter no traçado e, com isso, conseguiu se manter no mesmo nono lugar em ambas as corridas.

Nesta quarta-feira foi disputada a bateria Final. Muito concentrado e animado pelo quinto lugar no treino de aquecimento Matos alinhou seu kart na quinta fila do grid, no nono lugar. Após uma largada perfeita Matos conseguiu se desvencilhar de um acidente na primeira curva e, com isso, pulou para a sétima posição. Determinado o piloto seguiu na busca por seus concorrentes e, volta a volta, conseguia registrar voltas mais rápidas. Com belas ultrapassagens e muita precisão o piloto superou mais três concorrentes recebendo ao final a bandeirada no quarto lugar.

"Estou feliz com nosso resultado final. Cheguei na pista sem conhecer nada, fui aprendendo a cada entrada na pista. Infelizmente, com a chuva na terça-feira, nossos planos foram literalmente por água à baixo. Fiz duas corridas classificatórias que, mesmo com problemas, consegui terminar entre os dez primeiros e hoje, na Final, aí sim consegui mostrar tudo o que venho aprendendo. Quero agradecer muito aos meus patrocinadores, minha família, à equipe MZ Racing, ao Nicastro e ao Jeison. Formamos um grande time e hoje acho que consegui deixá-los orgulhosos", comentou o piloto da KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime.

Quick Comunicação e Marketing

  Imprimir esta notícia
   
 
Deixe seu comentário sobre a notícia. Basta preencher corretamente o formulário abaixo.O sistema enviará um e-mail a você com o link de ativação, após ativada será exibida.
 
Nome:
E-mail:
Mensagem:
  Cód: