(13/10/16) - Stock Car: Diego Nunes retorna a Curitiba e aposta no bom retrospecto na capital do ParanĂ¡


Luca BassaniPiloto do carro #70 da equipe União Química Racing quer manter o bom desempenho no campeonato, onde ocupa o top6 na classificação

De volta a Curitiba, depois da abertura da temporada 2016 da Stock Car, dessa vez para a nona etapa da categoria, Diego Nunes da equipe União Química Racing quer alcançar as primeiras filas do grid de largada e sair ainda mais perto dos líderes do campeonato. O piloto paulista que marcou o oitavo melhor tempo da tomada classificatória da primeira etapa no circuito, e fechou na nona posição, quer repetir os bons resultados para subir na tabela.

A boa performance, segundo o piloto, é resultado da evolução dos trabalhos da equipe. " Na última passagem por Curitiba ficamos a um décimo da pole, fui quarto entre os pilotos titulares e o Dennis Dirani, que foi a minha dupla, foi o nono, na média nós largamos em oitavo. Fizemos o tempo de 1min19s370, e a pole ficou com o tempo de 1min19s211. Então, dessa vez, chegamos mais confiantes para essa nona disputa e visando, claro, escalar a tabela do campeonato. Estamos na sexta posição, com 127 pontos e nosso objetivo é chegar disputando a vice-liderança. Sabemos que evoluímos muito no trabalho de equipe e agora é torcer para dar tudo certo neste final de semana", disse o piloto que tem patrocínio da Harald, Vigor, Vodol e Nutry.

O piloto que soma na temporada uma vitória, um terceiro lugar, dois Top5 e oito Top10 vai participar da corrida que será histórica para a categoria, sendo a de número 450 da Stock Car, que teve sua primeira prova em 1979. O circuito de Curitiba, segunda pista que mais recebeu provas da categoria, será a corrida de número 57 e 58, ficando apenas atrás de Interlagos que recebeu 127 vezes a principal categoria do automobilismo brasileiro. "Vamos tentar fazer história junto com o circuito, quem sabe vencendo a etapa", ressaltou o piloto que já venceu no circuito em 2010.

A nona etapa da temporada 2016, começa na sexta feira com o primeiro treino livre. No sábado o classificatório esta marcado para às 12h, e a corrida será transmitida ao vivo pela Sportv com a primeira largada às 13h da rodada dupla.

MS2 ComunicaĂ§Ă£o Integrada

  Imprimir esta notícia
   
 
Deixe seu comentário sobre a notícia. Basta preencher corretamente o formulário abaixo.O sistema enviará um e-mail a você com o link de ativação, após ativada será exibida.
 
Nome:
E-mail:
Mensagem:
  Cód: