(12/10/16) - Copa Brasil de Kart: Classificatórias deram a tônica do primeiro dia de corridas


Flávio Quick - DivulgaçãoEm dia marcado por muita chuva, baterias classificatórias definiram os grids das finais

Depois de uma segunda-feira completamente dedicada aos treinos o Kartódromo Delci Damian, em Cascavel - PR, recebeu hoje o segundo e mais movimentado dia de atividades. Todas as seis categorias que compõe o evento participaram das tomadas de tempos e, na sequências, das duas corridas classificatórias que definiram os grids de largada para as finais, desta quarta-feira.

O dia que começou nublado no oeste paranaense logo se transformou em forte chuva que, por alguns momentos, sofreu até mesmo a queda de granizo. Diante de um cenário tão diferente a direção de provas foi obrigada a suspender temporariamente as atividades que, somente foram reiniciadas, quando a pista voltou a apresentar condições básicas de segurança.

Conforme previa a programação as primeiras atividades foram dos pilotos da Júnior Menor. Tanto a tomada de tempos como as duas corridas foram dominadas pelo piloto Matheus Morgatto (MA). Com certa tranquilidade ele largou da pole nas duas provas e abriu confortável vantagem durante as baterias recebendo a bandeirada em ambas as ocasiões com mais de quatro segundos de vantagem para os demais. Na primeira prova Gabriel Crepaldi (SP) chegou em segundo e João Pedro Mendes (PR) em terceiro. Na segunda corrida foi a vez de Kiko Porto (PE) chegar no segundo posto e Crepaldi, desta vez, em terceiro.

Os mais jovens pilotos do kartismo nacional, com idades de seis a oito anos, compõe o grid da categoria Mirim. Mesmo diante a chuva e pista molhada os garotinhos mostraram que já estão bastante familiarizados com o equipamento e com a pista fazendo duas provas empolgantes. O mato-grossense Waldir Dorner Neto marcou a pole-position, porém, quem ficou com a vitória na primeira bateria foi Felipe Falk (PE). Ele foi seguido por Waldir e Heitor Dall Agnol (SC), respectivamente na segunda e terceira posições. Na segunda bateria, após ter partido do segundo posto, Gabriel Moura (SC) conseguiu vencer seguido por Enzo Bedadni (SP) e Waldir Neto, em terceiro.

A categoria Novato fez a terceira rodada de atividades do dia. Com um grid composto por 14 pilotos Vitor Reggi (SP) registrou a pole-position com a marca de 52s836. Na primeira prova, porém, após ter partido do quinto lugar, Enzo Prando conseguiu escalar o pelotão e, com uma pilotagem sem erros, chegou à vitória. Victor Chanoski (PR) chegou em segundo e Maurício Zaffari (PR), em terceiro. Na segunda bateria, por sua vez, Zaffari conseguiu mostrar segurança ao assumir a liderança e vencer seguido por Chanoski em segundo e Reggi, em terceiro.

Na sequência das atividades veio à pista a categoria Super Sênior. Reunindo o maior grid desta primeira fase da competição, com 17 pilotos, esta classe é o oposto da categoria Mirim e reúne os pilotos mais experientes do grid, todos com 45 anos ou mais. O paranaense Doglas Pierosan marcou a pole-position e saiu na frente das duas corridas. Nas corridas, porém, valeu muito a experiência do multi-campeão Renato Russo (SP). Na primeira prova, com a pista molhada, ele venceu com tranquilidade seguido por Márcio do Lago (PR) e Pierosan. Já na segunda bateria, quando o sol voltou a aparecer a pista secou, após um duelo eletrizante Russo assumiu a liderança na última curva e venceu com Lago em segundo e Manoel Pinto Júnior, em terceiro.

A categoria F4 Graduado, que tem como principal característica utilizar motores de quatro tempos de ciclo, também teve corridas bastante interessantes. Experiente piloto desta classe o tetracampeão Brasileiro Marcos Borges (CE) garantiu a pole-position, fez valer o seu status de favorito e ganhou as duas baterias sem ser ameaçado. Na primeira prova ele foi seguido por Alain Sisdelli (PE) e Diego Ramos (SP). Na segunda prova, por sua vez, Ramos ficou com a segunda colocação e Renato Cavalcante (PR) foi o terceiro colocado.

Encerrando as atividades os karts mais velozes do país tomaram a pista na categoria Shifter. Os experientes pilotos fizeram as suas duas corridas já com a pista seca e mostraram toda a habilidade para conduzir os karts com quase 45 hp’s de potência. A pole-position ficou com Danilo Dirani (SP), atual piloto da Stock Car. Na primeira corrida, após boa disputa nas primeiras voltas, ele venceu seguido por Gabriel Dias (PR) e André Pedralli (PR). Na segunda bateria Dirani fez valer sua experiência e, após largada perfeita, abriu vantagem e venceu com Dias novamente e segundo e Pedralli, em terceiro.

Nesta quarta-feira o dia será completamente dedicado às finais com a primeira largada prevista para as 10 da manhã e, as demais, na sequência.

Todas as atividades de pista desta primeira fase terão os tempos transmitidos por meio de live-timing através do site www.cronoelo.com.br

Confira abaixo os grids de largada das finais:

Júnior Menor
1) 62 MATHEUS MORGATTO ALVARENGA (MA)
2) 71 GABRIEL GARCIA CREPALDI (SP)
3) 12 KIKO PORTO (PE)
4) 35 PEDRO HENRIQUE N. AIZZA (SP)
5) 200 JOãO PEDRO MENDES MAIA (PR)
6) 17 NICOLAS DANIEL B. FABRIS (SP)
7) 777 ROBERTO INNOCENT FARIA (RJ)
8) 48 LUANA LUERSEN C. SOUZA (PR)
9) 7 JOãO VICTOR BORGES MATOS (MG)
10) 100 HENRIQUE CARVALHAL M. VIERA (RS)
11) 39 VINICIUS DE FREITAS ALVES (SP)
12) 105 RICARDO GRACIA FILHO (SP)
13) 321 RAFAEL DE LIMA ARAUJO (MG)

Mirim
1) WALDIR DOERNER NETO (MT)
2) GABRIEL L. DE ALMEIDA MOURA (SC)
3) FELIPE GALVãO FALK (PE)
4) HEITOR DALL AGNOL FARIAS (SC)
5) ENZO GARCIA BEDANI (SP)
6) JULIO MEDINA SANCHEZ (MS)
7) AKYU DE LARA MYASAVA (PR)
8) PIETRO ALMEIDA NALESSO (RJ)

Novato
1) 21 MAURICIO MARCON ZAFFARI (PR)
2) 37 VICTOR WILLIAN CHANOSKI (PR)
3) 36 ENZO CORREA PRANDO (SP)
4) 27 LUIZ GUSTAVO TURMINA (RS)
5) 74 VITOR REGGI DE OLIVEIRA (SP)
6) 5 MARCELO CHAGAS BRANDAO (MG)
7) 28 LUIZ OTáVIO WEGHER FLOSS (PR)
8) 22 ROMULO F. NASCIMENTO (RS)
9) 888 MAILSON HAILER ARAUJO (PR)
10) 14 MATHEUS GOMES TONUSSI (MG)
11) 11 BRUNO C. SAVIOLI FISCHER (SP)
12) 47 GABRIEL ERLER LOPES (SP)
13) 777 GUILHERME ABREU GUERRA (DF)
14) 39 TIAGO A. R. SCHWEIGER (PR)

Super Sênior
1) 62 RENATO RUSSO (SC)
2) 313 MARCIO DO LAGO (PR)
3) 48 DOGLAS A. PIEROSAN (PR)
4) 37 FERNANDO LUIS PASTRO (RS)
5) 19 MANOEL M. PINTO JUNIOR (MA)
6) 25 FERNANDO LUIS SCOTTI (PR)
7) 30 MANOEL S. DE QUEIROZ NETO (PR)
8) 42 JULIO CESAR PIRES (RS)
9) 11 OSVALDO DRUGOVICH JUNIOR (PR)
10) 44 MARKENSON MARQUES DOS SANTOS (PR)
11) 60 EVERSON DE AQUINO (PR)
12) 80 ANDERSON LUIZ FAITA (GO)
13) 5 NIRSON LENZ (SC)
14) 191 MARCOS PELI (SC)

F4 Graduado
1) 77 MARCUS V. QUEIROZ BORGES (CE)
2) 13 DIEGO GABRIEL GOMES RAMOS (SP)
3) 1 ALAIN MICHELL SISDELI (PE)
4) 79 RENATO GOMES CAVALCANTE (PR)
5) 11 MARCUS VINICIUS ESCARLATE (PR)
6) 460 LUIZ RENATO LüHRS (SC)
7) 246 LUIZ FERNANDO DONDONI (SC)
8) 93 GUSTAVO H. GARCIA BERTI (PR)
9) 71 PAULO FARIAS ANTONIO (SP)
10) 2 DIOGO MESSIAS ZUCARELLI (SP)
11) 46 ROBSON MARQUES DIAS (PR)

Shifter
1) 28 DANILO SE DIRANI (SP)
2) 3 GABRIEL FALAVINA DIAS (PR)
3) 11 ANDRé L. H. PEDRALLI (PR)
4) 94 GUSTAVO B. KIRYLA (PR)
5) 9 PEDRO PAULO F. FEITOSA (MT)
6) 47 NATHANIEL P.S. BUENO (PR)

Quick Comunicação e Marketing

  Imprimir esta notícia
   
 
Deixe seu comentário sobre a notícia. Basta preencher corretamente o formulário abaixo.O sistema enviará um e-mail a você com o link de ativação, após ativada será exibida.
 
Nome:
E-mail:
Mensagem:
  Cód: