(12/10/16) - Stock Car: Cimed Racing terá carro especial em Curitiba para o Outubro Rosa


Divulgação

Carros de Felipe Fraga e Marcos Gomes ganham novos tons em ação inédita da Cimed Racing, que é a atual campeã da Stock Car e lidera o campeonato deste ano desde maio

Em uma ação inédita na equipe, a Cimed Racing vai personalizar seus carros para a rodada dupla deste final de semana da Stock Car no Autódromo Internacional de Curitiba. Tradicionalmente verdes, os bólidos ganharão tons de rosa no capô e no teto, logo acima do para-brisa, em homenagem ao Outubro Rosa. Felipe Fraga, que lidera o campeonato, e Marcos Gomes, atual campeão, vão correr com os carros personalizados nesta que é a nona etapa do campeonato.

A ação envolve uma das marcas mais importantes do Grupo Cimed, a Dermafeme. Além de estar presente nos carros da Stock Car, a linha de higiene íntima também ganhou embalagens cor-de-rosa para comemorar a data. Todo o material de comunicação da campanha vai trazer informações relevantes sobre o câncer de mama, incluindo prevenção, cuidados e tratamento.

"Nós queremos chamar a atenção de todas as mulheres para a importância da prevenção do câncer de mama. Por isso, vamos correr não só para tentar ampliar os 39 pontos de vantagem no campeonato para o vice-líder, mas também por essa causa nobre", diz Fraga, que já venceu neste ano em Santa Cruz do Sul, Interlagos e Londrina.

Para Marcos Gomes, que venceu em Curitiba neste ano na abertura da temporada, o desafio será ainda maior desta vez, já que o piloto de Ribeirão Preto tem como objetivo subir da quarta posição para a vice-liderança do campeonato neste domingo.

"Essa vai ser uma etapa especial pela importância da campanha Outubro Rosa e mostrar a importância da regularidade dos exames, já que as chances de cura do câncer de mama são muito maiores quando o diagnóstico é precoce", afirma Marquinhos, que também venceu em Curitiba no ano passado. "Estamos muito felizes com a volta de Curitiba, onde temos retrospecto de vitórias e assim esperamos ampliar a liderança da Cimed Racing na Stock Car", completa.

A Dermafeme, marca de higiene íntima feminina do Grupo Cimed, firmou parceria com o A.C.Camargo Cancer Center, um dos maiores centros oncológicos integrados do mundo. Fundado em 1953, trata-se de uma instituição sem fins lucrativos pautada em quatro pilares: diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer, e que concentra em um só lugar todos os âmbitos da oncologia, atendendo pacientes particulares e do Sistema único de Saúde (SUS).

Sua atuação na esfera social vai além do atendimento a pacientes do SUS e se expressa também na prevenção do câncer por meio de ações de conscientização para a sociedade e do Programa de Prevenção e Diagnóstico Precoce. é aqui que a parceria Dermafeme / A.C.Camargo ganha contornos importantes. Serão 100 mil unidades comemorativas com embalagens cor-de-rosa a serem comercializadas durante o mês de outubro, cujo percentual das vendas será revertido para o centro oncológico. Além disso, serão feitas ações endossadas pelo corpo clínico do A.C.Camargo Cancer Center com a finalidade de conscientizar as consumidoras de Dermafeme.

Os treinos para a etapa de Curitiba iniciam nesta sexta-feira, a partir das 9h40 da manhã com o shakedown. O classificatório será ao meio-dia no sábado e terá transmissão ao vivo do Sportv, que também exibe as duas corridas no domingo. A primeira prova tem largada prevista para as 13h (horário de Brasília).

Confira abaixo a programação completa para a etapa de Curitiba:

Sexta, 14 de outubro
09h40 - 09h50 - Shakedown Stock Car
09h55 - 10h35 - Treino de Desenvolvimento Stock Car
12h25 - 13h25 - 1º Treino (Grupo 1) Stock Car
13h35 - 14h35 - 1º Treino (Grupo 2) Stock Car

Sábado, 15 de outubro
08h20 - 09h00 - 2º Treino (Grupo 1) Stock Car
09h05 - 09h45 - 2º Treino (Grupo 2) Stock Car
12h00 - 13h00 - Classificação Stock Car

Domingo, 16 de outubro
13h00 - Largada (Corrida 1) Stock Car
14h10 - Largada (Corrida 2) Stock Car

CLASSIFICAçãO DO CAMPEONATO (top-10):
1-) Felipe Fraga - 196 pontos
2-) Rubens Barrichello - 157
3-) Valdeno Brito - 148
4-) Marcos Gomes - 137
5-) Max Wilson - 136
6-) Diego Nunes - 128
7-) Cacá Bueno - 122
8-) Daniel Serra - 118
9-) Allam Khodair - 112
10-) Ricardo Mauricio - 110

Sobre o Outubro Rosa:
O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Sobre o Grupo Cimed:
Patrocinador oficial da Seleção Brasileira, o Grupo Cimed foi fundado em 1977 e é composto por nove empresas - Cimed Farmacêutica, One Farma, Tec Color, Predileta, Instituto Claudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento (ICM P&D), Nutracom, Voxx Racing Team, Indústria de Embalagens Claudia Marques (IECM) e Associação Educacional Claudia Marques (AECM), que atuam no ramo de saúde, higiene e beleza, consumo e nutrição esportiva. O grupo detém 24 centros de distribuição espalhados pelo Brasil, que atendem mais de 30 mil pontos de venda. Seu complexo industrial está localizado em Pouso Alegre (MG), em uma área de 106 mil metros quadrados com 35 mil metros quadrados de área construída, onde atuam 2.500 colaboradores.

RF1 - Serviços Jornalisticos

  Imprimir esta notícia
   
 
Deixe seu comentário sobre a notícia. Basta preencher corretamente o formulário abaixo.O sistema enviará um e-mail a você com o link de ativação, após ativada será exibida.
 
Nome:
E-mail:
Mensagem:
  Cód: